O filme “Onde Vivem os Monstros” será exibido gratuitamente na próxima semana no Cine Paiaguás. Serão duas sessões, sempre às quartas-feiras, nos dias 7 e 14 de junho, a partir das 20 horas, com classificação livre. Trata-se de mais uma atração do Ponto MIS, uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Onde Vivem os Monstros” é um filme de Spike Jonze baseado na renomada obra do escritor Maurice Sendak. O diretor levou para as telas um dos mais adorados livros infanto-juvenis de todos os tempos, uma história clássica sobre a infância e até onde temos de ir para entender o mundo em que vivemos. No filme, Max é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe por ciúme de um amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem janta e resolve fugir da casa, usando a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá, ele encontra vários monstros e diz que possui superpoderes, o que o faz ser nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão. No elenco, Max Records, Catherine Ohara e Forest Whitaker.

 Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

(18) 3743-6022