Nesta sexta-feira, 14, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, acontece a última edição do “Sarau dos Amigos – Ilhados”. Apresentado pela professora Edilva Bandeira, o evento encerra o ciclo de 2019, que teve como objetivo a valorização do trabalho autoral ilhense, levando ao palco músicos e escritores da cidade. O Sarau dos Amigos – Ilhados é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

No evento, a apresentadora Edilva Bandeira convidará a plateia para recitarem contos dos escritores ilhenses Ana Beatriz Buzola, Dolores Barbosa, Milton Lima e Lázaro Sant'ana, além da própria Edilva Bandeira. O Sarau dos Amigos também conta com as apresentações musicais de Brunão e Chico Viola, com a participação especial de Biel. Ao longo do Sarau acontece também o Espaço Brincarte, um cantinho onde as crianças podem desenhar e pintar; a Exposição de Artes Plásticas, com uma mostra de trabalhos de pintores de Ilha Solteira; e a Feira de Troca de Livros, no qual os participantes podem pegar um livro e deixar outro no local.

O “Sarau dos Amigos – Ilhados” teve início em novembro do ano passado. Foram seis edições, que reuniram trabalhos de vários escritores de Ilha Solteira. Porém, a última edição da série não significa o fim do projeto. Entre os meses de julho e agosto, o Sarau promoverá duas edições especiais da Rede de Afeto, com homenagens a escritores. Além disso, a Rede de Afeto também promoverá o lançamento do livro “Ilhados”, uma antologia que reunirá todos os textos apresentados ao longo das seis edições do Sarau. O lançamento do livro está previsto para agosto de 2019.

Ilhados – O Sarau dos Amigos – Ilhados é um ciclo de saraus públicos que tem como objetivo a valorização do talento ilhense. Com uma proposta autoral, o Sarau dos Amigos – Ilhados traz na programação cantores e compositores ilhenses, que mostram seus trabalhos. Além disso, o Sarau promove recitais de textos e poesias de escritores locais. Ao final do ciclo, os textos mostrados no evento serão reunidos numa antologia, chamada “Ilhados”, com contos e poesias de escritores ilhenses.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira