O prefeito Otávio Gomes assinou na tarde desta quarta-feira (19), em São Paulo, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, convênio que libera R$ 610 mil para a reforma da Cozinha Piloto de Ilha Solteira. O evento contou com a participação do governador Márcio França (PSB) e do secretário de Educação, João Cury.

A Prefeitura de Ilha Solteira vem negociando desde janeiro a liberação dos recursos. Técnicos do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), inclusive, já estiveram na cidade vistoriando a Cozinha Ploto, para que o projeto da reforma fosse liberado.

A liberação dos recursos atrasou, porque o projeto de reforma da Cozinha Piloto teve que ser alterado. Documentos tiveram que se enviados ao FDE, para ajustes no projeto. “Fizemos as alterações no projeto e, agora, conseguimos a liberação dos recursos para a reforma da Cozinha Piloto. É um espaço importante para o Município, onde são feitas milhares de refeições diariamente, e que precisa de melhorias. Será mais um importante investimento que faremos já no início de 2019, entre tantos outros que iremos fazer na Educação no próximo ano”, disse o prefeito Otávio Gomes.

Pelo acordo firmado com o FDE, o órgão ficará responsável pela reforma do prédio e a Prefeitura pela modernização dos equipamentos. A obra deve ser iniciada ainda no primeiro trimestre de 2019.

Prefeitura de Ilha Solteira