Na próxima quarta-feira, 16, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá sequência ao Festival do Cinema Nacional e exibe, gratuitamente, a comédia “Divórcio – Até que o Amor Exploda”, de Pedro Amorim. O longa, estrelado por Camila Morgado e Murilo Benício, será exibido no Cine Paiaguás a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 12 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

“Divórcio – Até que o Amor Exploda” acompanha a história de Noeli (Camila Morgado), que é roubada do altar por Júlio (Murilo Benício). O casal leva uma vida humilde, mas enriquece quando o molho de tomate Juno, criado por eles, torna-se um sucesso. Com o passar dos anos, os dois abrem uma grande empresa e enriquecem, mas o dinheiro e a rotina os distancia. E um mal entendido é a gota d'água para a separação. Para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo de divórcio cheio de confusões e com cenas hilárias.

Até o fim do mês de maio, o Ponto MIS continuará exibindo vários filmes nacionais de grande destaque. No dia 23, a atração será “É Proibido Fumar”, com Gloria Pires e Paulo Miklos; e no dia 30, será exibida a comédia “Mato Sem Cachorro”, com Bruno Gagliasso e Leandra Leal.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

(18) 3743-6022