A mobilização agendada para os dias 10 e 11 de abril com os senadores será determinante para a pauta e votação do PLC 315/2009 que altera de 45% para 65% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) e dos royalties da Itaipu binacional destinados aos municípios. 

O Prefeito Otávio Gomes e Prefeitos dos municípios sedes de usinas e alagados estão em Brasília, desde ontem (10/04), unidos e com representatividade política neste momento onde fazem a diferença na história das finanças municipais. 

Esta mobilização organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH) tem como objetivo consolidar o entendimento que já existe entre os parlamentares da importância da aprovação do PLC. O projeto já concluiu todas as etapas técnicas de acordo com o regimento interno do Senado. 

Durante as audiências com os parlamentares, os prefeitos (as) vão expor a necessidade de aprovação do PLC que representará um acréscimo de 44% nos recursos da Compensação destinados aos 729 municípios responsáveis pela geração de 60% da energia consumida no país. 

Data: 10/04/18 - 09 horas 

Local: Auditório Freitas Nobre - anexo IV - subsolo da Câmara dos Deputados.

Início das atividades com apresentação das estratégias e ações para a mobilização com a presenta de parlamentares;

10h30 -   Início das audiências no Senado Federal com as Lideranças e vice-lideranças do Governo no Senado, Presidente do Senado e visitas a todos os senadores; 

11/04 - 9h30 -  continuidade das audiências, reuniões e visitas os senadores.

FOTO - Reunião com André  Moura (Líder do Congresso) e Deputado Federal Fausto Pinato, apoiando a PLC 315/2009

 

Divisão de Comunicação