Em alusão ao Dia da Árvore, os alunos da 2ª Etapa da Escola Municipal de Educação Infantil “Juliana Pimentel Barakat” - Patinho D'água realizaram uma visita à Área Verde, localizada na Alameda Minas Gerais entre os Passeios Mariana e Ouro Preto, juntamente com a Diretora Sandra Lúcia Sanches; a Coordenadora Katia Regina Stecker; a Professora Ana Maria Fazzan e representando o Prefeito Otávio Gomes, o Secretário  de Governo, Rodolfo Martins.

As crianças contaram ainda com a presença do Eng. Agronômo, Ricardo Calore que explanou sobre o plantio adequando, poda consciente e os benefícios que uma árvore traz para o cidadão e o meio ambiente.

Algumas perguntas foram realizadas pelos alunos e sanadas pelo Agrônomo Municipal e no encerramento as crianças deram um abraço simbólico na antiga egigantesca figueira de Ilha Solteira.

Aprendendo um pouquinho sobre os benefícios da Figueira (Ficus)

Há cerca de 755 espécies de figueiras no mundo, especialmente em regiões de clima tropical e subtropical e onde haja presença de água. O gênero Ficus é um dos maiores do Reino Vegetal.

Por fornecerem alimentos a aves, símios, morcegos e outros animais dispersores de sementes, têm importância na preservação das vegetações nativas tropicais e subtropicais. Os figos caídos no solo e na água servem também de alimentos a vários outros animais, incluindo peixes e insetos.