No dia 16 de setembro, na Casa da Cultura Rachel Dossi, o grupo de dança AfroBreak realizará um workshop de dança de rua e a apresentação do espetáculo “Sede” gratuitamente. O workshop começa às 17 horas e a apresentação, que virá como um resultado desta atividade começa às 19 horas. Trata-se de mais uma atração do Circuito Cultural Paulista, uma realização da Secretaria do Estado da Cultura, por meio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos das Artes), com apoio do Departamento Municipal de Cultura.

Corpos, elementos e espaço envolvidos entre o abstrato e o real. Necessidade não saciada, conduzida por desejos excessivos. Cotidianos conturbados, resultado de uma sede constante. Qual a sua sede? Explorando esta questão, o AfroBreak realiza um workshop gratuito de dança de rua, no dia 16 de setembro, a partir das 17 horas, na Casa da Cultura. Para participar, o interessado deve se inscrever previamente na Casa da Cultura, em horário comercial. São 20 vagas. Às 19 horas, o espetáculo “Sede” terá a proposta de mostrar o resultado do workshop. Ao final do espetáculo, o grupo fará um bate-papo com a plateia. A apresentação, que é gratuita, será aberta a todo o público interessado em assistir.

O AfroBreak é um grupo de Breaking, criado em 2004 por jovens da oficina de breaking integrado à oficina de percussão do Espaço Cultural Beija-Flor. Seu nome surgiu como uma homenagem à influência que a cultura africana e toda a sua diversidade trazem ao povo brasileiro, bem como à sua comunhão com o Break - modalidade da dança que também recebeu influência do povo africano e que, apesar de ter adquirido sua identidade em um ambiente urbano, também é uma cultura que resiste através da sua própria renovação.