A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ilha Solteira, com o apoio do Prefeito Municipal Otávio Giantomassi Gomes, na preocupação em ofertar maior qualidade nos estudos e capacitações dos profissionais ligados a Educação, trará o curso de Psicomotricidade na Educação Infantil, com carga horária de 40 horas, possibilitando assim que os profissionais não necessitem deslocar-se para outros municípios, considerando que ainda não há cursos presenciais, nesta modalidade disponíveis pelos órgão educacionais deste município.

Público alvo: Professores ligados à área da Educação Infantil, Educadores, Professores de Educação Física, Equipe Multidisciplinar e demais profissionais da rede municipal que se interessem.

O objetivo principal do curso é diagnosticar, reduzir e prevenir as dificuldades de aprendizagem, apresentadas pelos alunos.

O Curso será ministrado pelo formador Celemar Lopes de Barros, acontecerá no novo prédio da Educação nos dias 04, 11, 16, 18 e 25 de setembro das 19h30min às 22h30min nas segundas-feiras e das 8h às 12h nos sábados.

Lembramos que o curso é destinado ao público determinado, não podendo ser estendido a comunidade.