O Setor de Trânsito usará Fantoche como mais um recurso didático nas palestras para as crianças do ensino infantil, além das palestras, vídeos, músicas, jogos, desenhos, passeios monitorados que já são aplicados nas escolas.

O Prefeito Municipal Otávio Augusto Giantomassi Gomes, foi apresentado ao “Fantoche Kevin” em seu Gabinete e falou da importância das ações educativas da Guarda Municipal com as crianças, para uma mudança efetiva no comportamento.

A Guarda Municipal Juliana Lacerda Ferreira, que está à frente do Setor de Trânsito e realiza as palestras nas escolas ressaltou que o Secretário de Segurança e Trânsito Renato Augusto Alves deu todo apoio para a nova aquisição e que tão logo o restante do material esteja pronto, os trabalhos com o fantoche serão aplicados nas escolas.

“Não usaremos o Fantoche apenas no tema trânsito, mas em todos os temas de relevância, como meio ambiente e defesa civil, por exemplo”, concluiu o Secretário Renato.

O Fantoche Kevin foi apresentado oficialmente à população nas festividades dos 23 anos da Guarda Municipal, realizada na Câmara Municipal no último dia 25 de agosto.