As Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil Municipal de Ilha Solteira estão passando por manutenção e limpeza nos meses de agosto e setembro/2017.

A Secretária de Educação e Esporte, Fernanda Momesso informou que os serviços são de limpeza de caixas d’água, troca de filtros de bebedouros, pequenos reparos na estrutura, como foi o caso da CEI “Pequeno Príncipe” que passou por um problema de dilatação na parede que já foi solucionado.

Ainda segundo a Secretária de Educação, a dedetização total na área interna e um trabalho periódico de aplicação do preparo contra escorpiões, receita cedida pelo Dr. Willian Dourado Marinho Coelho – Médico Veterinário de Andradina, através do contato com o Prof. Dr. Luciano Alves dos Anjos da FEIS/UNESP.

É importante lembrar que esta ação teve início no início de maio e desde então não temos mais informações de escorpiões em nossas Escolas e Creches. Também está sendo feita a roçagem, podas e retirada de folhas. Estamos fazendo o trabalho de forma gradativa para não atrapalhar as atividades escolares, disse a Fernanda.