O premiado e elogiado filme “Argo”, produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck, entra em cartaz no Cine Paiaguás na próxima semana. O longa será exibido em duas sessões, nos dias 03 e 10 de maio, a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 14 anos. Trata-se de mais uma atração do Ponto MIS, programa que realiza sessões de cinema gratuitas todas as quartas-feiras. O Ponto MIS é uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

“Argo” é um filme de drama e suspense produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck em 2012. No longa, durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.

O filme é estrelado por Ben Affleck como Tony Mendez, Bryan Cranston como Jack O'Donnell, Alan Arkin como Lester Siegel e John Goodman interpretando o papel do maquiador e ganhador do Oscar John Chambers. Recebeu sete indicações ao Oscar, sendo premiado em três categorias: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Filme. O filme também recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, vencendo Melhor Filme de Drama e Melhor Diretor.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.