No último dia 25 de abril a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do DAE – Departamento de Água e Esgoto iniciou a retirada da bomba nº2 do Sistema de Distribuição  de Água do Município, localizado junto a Caixa d´Água Central da cidade, para reparos corretivos. Como o sistema é composto por 2 (dois) conjuntos moto bomba, com a retirada da bomba nº2 o sistema está operando com apenas um conjunto o que faz com que o sistema fique sobrecarregado.

Este sistema é responsável pelo bombeamento da água para o reservatório elevado  central (tipo taça) que faz a distribuição para todo núcleo urbano por gravidade e a previsão para que o reparo seja finalizado é de  3 dias úteis. Diante do feriado de 1º de maio e do período em que o sistema estará operando com apena um conjunto motobomba o DAE  – Departamento de Água e Esgoto pede a todos os Munícipes que utilizem a água de forma moderada para que o risco de desabastecimento seja minimizado.