O Ponto MIS, uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS), continua exibindo filmes gratuitos semanalmente no Cine Paiaguás. Porém, a partir da próxima semana, as sessões passam a ser nas noites de quarta-feira, e não mais às sextas. O próximo filme exibido será a animação “A Fuga das Galinhas”, que terá sessões nos dias 19 e 26 de abril, às 20h, no Cine Paiaguás. A classificação é livre.

“A Fuga das Galinhas” é uma aclamada animação em stop motion, aplaudida pelo público e pela crítica. No longa, enquanto as galinhas da sinistra granja da Sra. Tweedy sonham com uma vida melhor, uma inteligente galinha chamada Ginger está tecendo planos para escapar voando da cooperativa. O único problema é que as galinhas não podem voar. Ou será que podem? Todas as tentativas de fuga acabaram em ensopado de galinha até que um dia, Rocky, um galo persuasivo, aterrissa aos trambolhões na cooperativa. Não é nada fácil quando Rocky tenta ensinar a Ginger e suas amigas galináceas a voar.

Mas, com um trabalho de equipe, determinação e um pouco de sorte, o bando destemido trama uma última tentativa ousada em um lance espetacular para conseguir a liberdade. Com a presença de inesquecíveis personagens, uma animação inacreditável e vozes de estrelas famosas, este clássico de Peter Lord e Nick Park, criadores de “Wallace & Gromit”, premiados com o Academy Award, oferece muito humor para toda a família.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda sexta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Departamento Municipal de Cultura