O “Corujão da Saúde”, programa do Governo do Estado de São Paulo, deve zerar a fila de espera por endoscopias e ultrassons em Ilha Solteira. O convênio foi assinado pelo prefeito Otávio Gomes (DEM) nesta segunda-feira (29).

Em Ilha Solteira, o atendimento será realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços já oferecidos no Hospital Regional e também em parceria com clínicas privadas. Entre agosto e novembro, a expectativa é que sejam realizados 388 endoscopias e mais de 2,2 mil ultrassons. “O objetivo é atender a demanda reprimida e zerar a fila de espera para esses procedimentos”, disse o prefeito Otávio Gomes.

A Secretaria de Saúde irá entrar em contato com os moradores que aguardam o procedimento, para agendar os exames. “Nós vamos entrar em contato, conforme forem liberando os exames, que podem acontecer durante a semana, no final de semana ou até à noite. É importante que ninguém deixe de ir, pois isso prejudica o programa. Faltou, perdeu a vez”, explicou a secretária de Saúde, Eliana Covre.

Os exames serão realizados através do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP), que credenciou algumas clínicas médicas de Ilha Solteira para a realização dos exames, além do Hospital Regional. “Até novembro, a fila por espera desses exames estará zerada. O próximo passo é fazer o mutirão com exames laboratoriais”, afirmou Eliana.