Poucos mais de dois meses depois do lançamento, o “eOuve”, aplicativo da Prefeitura de Ilha Solteira para facilitar a comunicação entre o Governo e a população, já registra mais de 73% dos pedidos feitos por moradores atendidos.

De acordo com dados fornecidos pela Divisão Municipal de Informática, 73,3 % dos pedidos feitos no aplicativo (sugestões, pedidos, reclamações) já foram atendidos (até o último balanço. Os números mudam, conforme novos pedidos chegam e eles vão sendo atendidos). Esse número sobe se for considerado que 16,7% estão agendados e 10% em andamento. “Esse aplicativo é para facilitar a comunicação entre o morador e a Prefeitura. E estamos conseguindo isso. Ele não precisa mais sair de casa para solicitar um serviço, fazer uma reclamação ou uma sugestão. Com isso, esperamos ter uma cidade cada vez melhor. O objetivo é agilizar o atendimento, atender a solicitação do munícipe o quanto antes. E, com esse aplicativo, estamos conseguindo isso”, disse o prefeito Otávio Gomes (DEM).

O aplicativo “eOuve” é desenvolvido pela Webnets Soluções e é utilizado por diversas Prefeituras. Ele funciona como uma ouvidoria eletrônica, um canal de comunicação, onde o morador pode interagir com a Prefeitura para solicitações de serviços, denúncias, elogios, sugestões e reclamações.

Através do aplicativo, que já está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais IOS e Android (para fazer o download, basta acessar a loja de aplicativos de seu celular ou tablet, digitar o nome do aplicativo – eOuve - e fazer o download), o morador poderá acessar todas as áreas da Prefeitura, como saúde, educação, iluminação, segurança, obras e manutenção, entre outras, e registrar a ocorrência (solicitação de serviço, reclamação, etc...). É possível, inclusive, enviar fotos. Mas, antes, é preciso se cadastrar.

De acordo com a Divisão Municipal de Informática, responsável pela administração do aplicativo, a Prefeitura tem até trinta dias para responder a solicitação, prazo que poderá ser prorrogado por igual período.

Além do aplicativo, o serviço também poderá ser acesso através do site www.eouve.com.br. Para isso, basta digitar o nome de Ilha Solteira ou clicar no brasão do Município.