Professores da rede municipal de ensino e da região participam nesta segunda (29) e terça-feira (30), na Casa da Cultura, do “Encontro Municipal de Formadores”. A promoção é da Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação.

Com o tema “Aprendizagem e Afetividade”, durante o encontro os professores assistirão palestras como “Educação Emocional nas Escolas”, “Como Educar as Crianças no Próximo Milênio” e “As Avaliações e o Direito de Aprender dos Estudantes”. “O objetivo é que os professores retomem as atividades com os alunos com uma nova bagagem pedagógica, que favorecerá sua seu trabalho no segundo semestre. A importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais deve ser trabalhada com nossos alunos, mas antes nossa equipe de profissionais está sendo preparada para desenvolver suas próprias habilidades”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.

Além das palestras, no encontro os professores também participarão de oficinas e troca de experiências voltadas a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).