Apesar do frio, um bom público passou pela área de lazer “Ley Leite Bueno” - Cidade da Criança durante o feriado prolongado, no primeiro final de semana da programação especial de férias, promovida pela Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Turismo. As atividades acontecerão até o final de julho, sempre aos finais de semana.

A programação inclui shows, oficinas (culturais, musicais, desenho e pintura em papel), circo de um “Paiaço Só”, pintura facial, apresentações teatrais e de dança.

A programação continua neste final de semana. Neste sábado (13), das 15h00 às 17h00, haverá show e oficina musical infantil, pintura facial e “Circo de um Paiaço Só”. No domingo (14), das 15h00 às 17h00, acontece show, oficina de música infantil e pintura facial.

Cidade da Criança - A "Cidade da Criança", um dos locais mais visitados de Ilha Solteira, recebeu melhorias e teve os brinquedos restaurados.

Além dos brinquedos, também houve a supressão de cerca de 200 pinus do bosque e o plantio, com o apoio do Rotary Clube, de quase trezentas novas mudas. Também foram restaurados diversos trechos do alambrado e o banheiro, danificados com a queda de árvores.

Também foi colocada areia na área dos brinquedos, pintadas as quadras de tênis e as guias e restaurado o vestiário do campo de futebol. Grama também foi em alguns trechos.

A Prefeitura também irá concluir a pista de cooper, paralisada desde 2015. As obras incluem a pavimentação da pista de cooper aberta na área onde ficam os pinheiros e que já é bastante utilizada pela população. Além disso, um paredão de tênis também e uma quadra de Basquete 3 serão construídos na "Cidade de Criança".

O local funciona diariamente, das 08h00 às 20h00.

Departamento de Turismo