As inscrições para o Projeto Piloto de “Colônia de Freitas”, que a Secretaria de Educação promove de 22 à 26 de julho, na escola Aparecida Benedita Brito da Silva “ABBS”, podem se feitas até está quinta-feira (11), na unidade onde o aluno estuda. A lista com os participantes será divulgada na sexta-feira (12).

O objetivo é que a “Colônia de Férias” seja uma alternativa para os alunos que ficam nas férias em casa, sem nada para fazer. “A Colônia de Férias será uma chance para que as crianças tenham onde brincar ao ar livre, junto de outras da mesma idade e, ainda, monitorados por profissionais treinados. Será um evento diferenciado que, além de proporcionar novas práticas, estimula e incentiva os alunos a realização de esportes, atividades lúdicas, interação e contato com a natureza”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.

Na “Colônia de Férias”, as crianças participarão de brincadeiras (futebol de braço dado, pique corrente, queimado, polícia e ladrão, etc..), gincanas, caça ao tesouro, atividades na Cidade da Criança, oficinas de reciclagem, atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, brincadeiras no parquinho, duchão de água de mangueira, entre outras), oficinas de artes plásticas, produção de peças teatrais, receberão dicas ambientais, além de irem ao cinema, trilha nas praias e city tour. “É um projeto piloto, com poucos alunos. Vamos analisar os resultados e, caso seja uma experiência positiva, vamos ampliá-lo”, explicou Fernanda.

A “Colônia de Férias” será realizada de 22 à 26 de julho e as inscrições na Secretaria de Educação (antigo Fórum) ou nas EMEFs ABBS, Paulo Freire e Lúcia Maria Donato Garcia. As vagas são limitadas, apenas vinte para cada escola de ensino fundamental.

 

Departamento de Comunicação