O prefeito Otávio Gomes (DEM), acompanhado do diretor da UNESP, Enes Furlani Jr., do vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), e o professor Marcos Estremote (ETEC) estiveram em São Paulo, no Centro Paula Souza, para negociar a instalação de uma unidade da FATEC no Município.

O objetivo das autoridades ilhenses é que a FATEC integre o centro tecnológico de Ilha Solteira, que está sendo criado no antigo Laboratório de Engenharia Civil da CESP, que hoje pertence à UNESP. “Esses espaços já são ocupados pela UNESP e pela ETEC. Estamos batalhando a vinda da FATEC que, se consolidada, formaria com as outras instituições de ensino e até empresas privadas, um centro tecnológico, que muito poderia contribuir para o desenvolvimento de Ilha Solteira”, disse o prefeito Otávio Gomes.

Técnicos do Centro Paula Souza estiveram em novembro do ano passado vistoriando o antigo prédio do Laboratório de Engenharia Civil, para a abertura de uma unidade da FATEC em Ilha Solteira. Na vistoria, os técnicos conheceram todos os prédios que integram o agora Câmpus IV da UNESP e os equipamentos do antigo laboratório.

A proposta é que a FATEC fique com um dos prédios do complexo, formando com a UNESP e a ETEC, um centro tecnológico no local. A ETEC já funciona na região e a UNESP deve começar a operar no espaço ainda este ano.

A instalação da FATEC já foi motivo de várias reuniões entre autoridades de Ilha Solteira e do Governo do Estado. Otávio e o diretor da UNESP, por exemplo, já estiveram com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM) e, agora, com diretores do Centro Paula Souza.

 

Departamento de Comunicação