A Campanha do Agasalho 2019, encerrada no sábado (8) com um passeio ciclístico, arrecadou cerca de 2 mil peças, entre roupas, calçados e outros objetos. Tudo será doado para famílias carentes do Município. A arrecadação continua.

As doações foram entregues até sexta-feira (7), na sede da Assistência Social, que fica na Praça da Emancipação, ou em escolas, entidades e em diversos pontos de coleta distribuídos pela cidade. O NEP Objetivo foi o local que mais conseguiu doações, ganhando um notebook. Foram 295, contra 166 na CEI “Sorriso de Criança” (2º lugar) e 135 no Colégio Anglo (3º lugar).

Doações ainda puderam ser feitas na manhã de sábado (8), quando um passeio ciclístico encerrou a campanha. Foram dezenas de participantes, que pedalaram por toda a Avenida Brasil. No final, todos os que doaram ao longo da semana concorreram ao sorteio de mais um notebook, ganho por Andrea Regina da Costa, moradora do Passeio Marília.

A secretária de Assistência Social, Cátia Cristina Teodoro Buzola explica que a população ainda pode colaborar, levando as doações no Departamento de Assistência Social. “Tivemos pouco tempo para arrecadar, já que o Estado atrasou o lançamento da campanha. Foi pouco mais de uma semana. Mesmo assim, conseguimos arrecadar cerca de 2 mil peças. Mas a população ainda pode ajudar. Quem tiver roupas, calçados, entre outros, é só levar no Departamento de Assistência Social, que vamos encaminhar para famílias carentes”, disse a secretária.

 

Departamento de Comunicação