A Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, volta a promover nos dias 15 e 16 de junho, a partir das 19h00, na Praça dos Paiaguás, o tradicional “Arraiá na Praça”. Uma mostra de música sertaneja e um show da FACMOL serão os destaques. A entrada é gratuita.

A Praça de Alimentação deve contar com a participação de várias entidades que, além de comercializarem seus produtos, também oferecerão pratos típicos juninos. “A proposta é que cada entidade, além daquilo que ela sempre vende nos eventos, também ofereça um prato típico junino”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Karla Benicá Giantomassi Gomes.

A praça também será decorada para o evento. A ideia é concentrar os enfeites, típicos juninos, na Praça de Alimentação e palco.

Na programação artística do evento, estão previstas a apresentação de quadrilhas juninas das escolas municipais e da cidade. A FACMOL também fará show de lançamento do seu DVD “Soprando Raízes”. Mas a grande novidade será uma Mostra de Música Sertaneja e de Raiz, que abrirá espaço para talentos de Ilha Solteira. “Vamos convidar artistas da cidade, inclusive aqueles que nunca se apresentaram em um evento, para participarem do evento.

A ideia é mostrar não aqueles que já tem uma carreira estabelecida, mas também novos talentos”, disse o diretor de Cultura, Claudemir Alves de Almeida.