REGULAMENTO

O Concurso de Festas Junina e Julina de Ilha Solteira será promovido e organizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, na Praça dos Paiaguás, e tem por finalidade resgatar, valorizar e promover a realização de festas juninas e julinas nas vielas e ruas de Ilha Solteira, contribuindo para a elevação do nosso patrimônio cultural, turístico e artístico.

I - DAS INSCRIÇÕES

1) As inscrições para o concurso pode ser realizado de 01 a 15 de junho, presencialmente na

Casa da Cultura Rachel Dossi, localizada na Praça dos Paiaguás, s/n - Centro, CEP: 15385-000 /

Ilha Solteira – SP, no horário das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30, de segunda a sextafeira. Tel. (18) 3743-6022.

2) Poderão inscrever-se todos os moradores de Ilha Solteira, associados com no mínimo 06

moradores / residências de sua vizinhança, para concorrer aos prêmios.

Parágrafo Único: A festa que for realizada com número inferior de residências perderá a

possibilidade de ser premiada.

3) Não poderão se inscrever no concurso os membros da Comissão Organizadora do Evento.

4) Serão aceitas as inscrições realizadas, regulamentadas e assinadas, que estão de acordo com

o Regulamento do Concurso de Festas Juninas e Julinas de Ilha Solteira (anexo ao final deste

Regulamento).

5) O responsável pela Festa deverá retirar a ficha de inscrição de participação no Concurso

carnaval 2019 a partir do dia 03 de junho de 2019 (segunda-feira) e entregá-las devidamente

preenchidas e assinadas pelos responsáveis até o dia 15 de junho de 2019.

6) A participação das Festas neste concurso podem ser realizadas no período de 03 de junho à

31 de julho de 2019.

7) Será efetivada apenas a inscrição contendo todas as informações solicitadas.

8) A lista com as Festas concorrentes serão divulgadas no dia 17 de junho.

II - DA PREMIAÇÃO

09) Dentre as 03 (três) festas com maior pontuação serão distribuídos os seguintes prêmios:

1º. Lugar: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)

2º. Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

3º. Lugar: R$ 1.000,00 (um mil reais)

III – JULGAMENTO

10) O julgamento será feito por um júri composto por 03 membros indicados pela Comissão Organizadora e classificará do 1º ao 3º Lugar das Festas Participantes.

11) O julgamento será feito a partir de visita in loco na data da festa inscrita.

12) Os quesitos a serem julgados no Concurso de Festas Juninas e Julinas de Ilha Solteira serão os seguintes:

I – Decoração;

II – Gastronomia;

III – Programação Artística (participação de quadrilhas, números musicais e afins).

Parágrafo primeiro: O resultado final será divulgado no dia 05 de agosto de 2019.

Parágrafo segundo: Nenhum elemento ou representante das residências inscritas poderá utilizar-se do horário da festa para manifestarem-se de maneira inconveniente perante o público.

Parágrafo terceiro: Para cada item de critério de avaliação será atribuída nota de 00 (zero) a 10 (dez), por cada membro do júri. Será calculada a média por item, e, em seguida a média geral, que representará a nota final. Como critério de desempate será considerado respectivamente a maior nota em Programação Artística, Gastronomia e Decoração nesta ordem.

III - DO JÚRI

13) Ao presidente do júri, caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda, o voto de desempate.

14) As decisões do júri, uma vez anunciadas à Organização do Festival serão insuscetíveis de revisão.

IV - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

15) A simples inscrição no Concurso de Festa Junina e Julina de Ilha Solteira já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

16) O presente regulamento poderá ser objeto de modificações, desde que estas sejam dadas a conhecimento público em tempo hábil.

17) O Município de Ilha Solteira não se responsabiliza pelos gastos auferidos pelos participantes, na participação do Concurso e também não se responsabiliza por solicitações referentes à organização e produção da Festa.

18) Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso, não cabendo recursos contra suas decisões.

Comissão Organizadora Esclarecimento de dúvidas - Tel: (18) 37436022 - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome da Festa: ________________________

Data: _____________________ Horário: _________________________

Casa 01 (residência do responsável pela inscrição):

Casa 02

Casa 03

Casa 04

Casa 05

CPF:____________________RG:___________________

Endereço: Rua: ________________________, n.º _______ - Bairro: __________________________

Casa 06

Rua: ________________________, n.º _______ - Bairro: __________________________

Declaro que as residências acima listadas estão cientes e de acordo com a inscrição para participação do concurso de Festa Junina e Julina de Ilha Solteira, conforme regulamento.

Ilha Solteira, _______ de junho de 2019.

Assinatura do responsável pela inscrição