O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente já definiu as regras da eleição para a composição do novo Conselho Tutelar, que acontece em outubro. As inscrições serão abertas no próximo mês de julho.

Os interessados devem ter no mínimo 21 anos de idade, residir há mais de dois anos em Ilha Solteira, ter o ensino médio completo e reconhecida experiência profissional na área de atendimento direto à criança e ao adolescente de no mínimo dois anos.

Os candidatos serão selecionados através de com prova objetiva, uma dissertativa e terão que passar por uma avaliação do perfil profissional. Os que forem aprovados nestas etapas poderão participar da eleição de outubro, quando serão escolhidos os cinco conselheiros.

Os conselheiros cumprirão jornada semanal de trinta horas semanais, com salário de R$ 2.022,63 e auxílio alimentação. O mandato será de quatro anos, de janeiro de 2020 a janeiro de 2024.

As inscrições serão feitas de 15 à 24 de julho, na Secretaria de Assistência Social, que fica na Praça da Emancipação. A eleição acontecerá no dia 6 de outubro e qualquer pessoa apta a votar pode participar.

 

Departamento de Comunicação