O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente já abriu as inscrições para os candidatos que desejam participar da eleição para a composição do novo Conselho Tutelar, que acontece em outubro/2019.

Os interessados devem ter no mínimo 21 anos de idade, residir há mais de dois anos em Ilha Solteira, ter o ensino médio completo e reconhecida experiência profissional na área de atendimento direto à criança e ao adolescente de no mínimo dois anos.

Os candidatos serão selecionados através de com prova objetiva, uma dissertativa e terão que passar por uma avaliação do perfil profissional. Os que forem aprovados nestas etapas poderão participar da eleição de outubro/2019, quando serão escolhidos os cinco conselheiros.

Os conselheiros cumprirão jornada semanal de trinta horas semanais, com salário de R$ 2.022,63 e auxílio alimentação. O mandato será de quatro anos, de janeiro de 2020 a janeiro de 2024.

As inscrições serão feitas de 15 à 24 de julho, na Secretaria de Assistência Social, que fica na Praça da Emancipação. A eleição acontecerá no dia 06 de outubro/2019 e qualquer pessoa apta a votar pode participar.