A Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama Karla Benicá Giantomassi Gomes, em parceria com o Fundo Social de São Paulo, abriu um curso para formar maquiadoras, através do programa “Escola da Beleza”.

Coordenado pela maquiadora Carla Cândida Moraes, maquiadora profissional que foi capacitada pelo Fundo Social de Solidariedade, o curso tem por objetivo capacitar o aluno à execução de técnicas da maquiagem profissional, aplicando os diferentes tipos de maquiagem, adequados a cada ocasião e/ou características físicas do cliente. O curso também busca capacitar o aluno para atuação em equipes de salão de beleza ou como profissional da beleza, de forma autônoma.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cátia Cristina Teodoro Buzola, parte do material para o curso, que formará a primeira turma, foi doado pelo Governo do Estado de São Paulo. O restante foi adquirido pela Prefeitura. “Vamos capacitar dez alunos agora. E, no segundo semestre, vamos abrir mais uma turma”, explicou Cátia.

No curso, que começou na semana passada e está sendo ministrado no CRAS, as alunas terão trinta horas/aula. “Estamos propondo uma capacitação, para que elas possam ter uma autonomia financeira, uma renda extra”, disse Cátia.

O público alvo são mulheres acima de 16 anos, que já são beneficiárias de algum programa social, como o Bolsa Família.