O prefeito Otávio Gomes (DEM), que está em Brasília, teve encontros no Operador Nacional do Sistema (ONS), onde discutiu a geração de energia da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), com quem discutiu pequenas reformas tributárias que tramitam pelo Congresso.

Na ONS, Otávio buscou informações sobre a operação da usina hidrelétrica de Ilha Solteira. “A geração de energia na usina é imprescindível para a arrecadação de Ilha Solteira. Por isso, é importante saber o que o novo Governo pensa sobre a operação e geração de energia, para nos prepararmos para o Município”, disse o prefeito.

Já com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Otávio discutiu pequenas reformas tributárias que tramitam no Congresso, que podem afetar a arrecadação dos Municípios, principalmente aqueles que são sedes de usina. “Estamos que estar atentos a essas propostas de reforma, que podem afetar nossa arrecadação. Já ocorreram outras tentativas que, graças a articulação de lideranças, conseguimos barrar. Por isso, é importante acompanhar de perto, conversar com deputados e senadores, para que não sejamos prejudicados”, afirmou Gomes.