A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira através do DAE – Departamento de Água e Esgoto realizou no dia 07 de março manutenção na estação de bombeamento de esgoto denominada Recalque 05, localizada próximo a Regigant, que é responsável pelo bombeamento de todo esgoto produzido em parte da zona norte, Novo Horizonte e Morada do Sol.

Segundo a equipe técnica que realizou a manutenção corretiva os trabalhos consistiram na retirada da bomba, tubulação e conexões e retífica das roscas dos furos do flange que sustentam a bomba, que trabalha submersa no esgoto. A provável causa da avaria são as vibrações causadas pelo longo tempo de operação deste sistema. Além da retífica também foram substituídos os parafusos de fixam a bomba, alguns quebrados devido as vibrações.