Professores da rede municipal de ensino já estão recebendo o material que será adotado pela Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação, a partir deste ano. Os alunos começam a receber as apostilas a partir da próxima semana. 

O material foi repassado aos professores pelo prefeito Otávio Gomes (DEM) e pela secretária de Educação, Fernanda Momesso. “Em um momento de crise, onde a maioria das Prefeituras não tem dinheiro se quer para pagar os funcionários, nós estamos investindo mais de R$ 900 mil na compra desse material didático, que está sendo entregue agora para os professores e ainda será distribuído gratuitamente para todos os nossos alunos. 

Com isso, melhoramos a qualidade do nosso, nivel ao que é oferecido na rede privada. Já climatizamos as escolas, estamos entregando as apostilas e, em breve, nossos alunos também receberão uniformes”, disse o prefeito Otávio Gomes. 

Fernanda destaca a excelência do material e afirma que a padronização da educação, através do material apostilado, contribuirá com a melhora do ensino. “Estudamos durante um ano para definir o material que queríamos. É um material de excelência. Estamos padronizando a educação no Município, do ensino infantil até o ensino fundamental. Temos certeza que estamos no caminho certo e estamos muito felizes por isso”, disse a secretária de Educação. 

Fernanda explica que adoção desse material, além de melhora no aprendizado, trará economia às famílias, que não precisarão mais comprar, por exemplo, caderno e sulfite, materiais que os professores usavam no dia a dia, e que agora vão ser praticamente eliminados. “Caderno não vai usar mais. As atividades serão feitas nas apostilas. Sulfite, a quantidade vai cair consideravelmente. Com isso, os custos dos pais com material vão diminuir bastante”, afirmou Fernanda. 

Os alunos começam a receber o material didático assim que voltarem às aulas. As aulas nas escolas de educação fundamental serão retomadas dia 11 e, nas de ensino infantil, no dia 12.

 

Departamento de Comunicação 

Prefeitura de Ilha Solteira