A Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, está instalando um sistema de rede de hidrantes no complexo localizado entre as praças dos Paiaguás e da Integração. A obra é necessária para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da área. 

Segundo o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Renato Augusto Alves,  apesar de ser um condomínio, com propriedades particulares, a Prefeitura ficou responsável pela obra por ser proprietária de 51% da área. “Além disso, esse complexo é considerado uma área só. Não tem como fazer separado. Mas, posteriormente, o Município será ressarcido pelos donos de imóveis particulares”, explicou Alves.

 

O Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo exige Sistema de hidrantes para local que tenha mais de 750 m2 de construção”. 

Está obra trará tranquilidade aos comerciantes e proprietários pois, poderão pleitear o respectivo documento de Vistoria.

 

“O Prefeito Otávio Gomes, havia assumido o compromisso com o Sr Galdino, Síndico do local, que estava preocupado com o possível fechamento de estabelecimentos por falta da documentação”, disse Alves. 

 

A obra consiste na construção de um sistema de rede hidrantes, para auxílio no caso de incêndio. No local, que fica ao lado do Centro Cultural, será colocado um reservatório com capacidade para 20.000 litros. “O projeto foi elaborado pela Engenharia da Prefeitura, aprovado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo e agora está sendo executado”, disse Alves. 

 

Outros Projetos  – Além o investimento de cerca de R$ 80 mil na construção dessa rede de hidrantes, a Prefeitura irá investir aproximadamente R$ 290 mil no AVCB de mais quatro prédios públicos:  escolas “Aparecida Bendito Brito da Silva” ABBS, EMEI “Sorriso de Criança”, Escola “Lúcia Maria Donato Garcia” e a “Casa da Cultura”, pontos sensíveis, com alta reunião de público e usuários.

 

Departamento de Comunicação 

Prefeitura de Ilha Solteira