Funcionários da empresa contratada para a obra já trabalham na construção das calçadas do “Boulevard”, na "Alameda da Pesca", localizado entre os Passeios Cuiabá e Belo Horizonte, na zona sul de Ilha Solteira. Seguem também as obras na área central, para o novo calçamento.

As calçadas de ambos os lados foram suprimidas e os pedestres passarão a circular pelas calçadas internas existentes nas vielas , que agora estão sendo revitalizadas.

As obras foram retomadas no final de janeiro, depois da paralisação provocada pelas chuvas. Isso porque não havia como trabalhar no novo piso com a área molhada.

A empresa retomou a regularização do terreno (terraplanagem) e o serviço de base. Em seguida, serão feitas as guias e sarjetas, para o assentamento do piso intertravado. "Mas se chover, os serviços sofrerão nova paralisação, pois não há como fazer a regularização do terreno.

Para evitar grandes paralisações, funcionários vem usando um aparelho, para sugar a água que acumula no local após fortes chuvas. Com isso, as obra podem ser retomadas em um espaço de tempo menor.

Obras - As obras terão forte impacto no visual e paisagismo do local. A via principal será mantida, mas os carros passarão a ser estacionados na vertical (90º), nos dois lados ao longo da via. Para isso, as calçadas de ambos os lados serão suprimidas e os pedestres passarão a circular pelas calçadas internas, que também serão revitalizadas, existentes nas vielas.

O paisagismo e a iluminação também serão restaurados.

Também haverá passarelas, feitas com piso intertravado, ligando os dois lados do "Boulevard".

A obra, financiadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), está orçada em R$ 409 mil.

 

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira