A Prefeitura de Ilha Solteira por meio da Secretaria de Educação, abrirá quarenta vagas nos Centro de Educação Infantil (creches).

Segundo a Secretária de Educação, Fernanda Momesso, as vagas serão criadas não com a construção de novas unidades, mas através de uma restruturação na rede. “Faremos uma reestruturação na rede, com as crianças maiores sendo transferidas para as escolas de ensino infantil. Depois, será feita uma redistribuição para a criação dessas novas vagas”, explicou a secretária.

Ainda não é possível afirmar em que unidades essas vagas serão abertas, já que a restruturação ainda será feira, e nem o prazo. Mas isso deve acontecer logo. “A expectativa é que vagas sejam abertas em todas as creches.

O prefeito Otávio Gomes, inclusive, já autorizou a convocação de mais educadores de creches aprovados no último concurso para suprir essa nova demanda”, afirmou Fernanda.