O prefeito Otávio Gomes (DEM) assinou na manhã desta quinta-feira (20), no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), que fica na Secretaria de Estado de Turismo, convênio para a liberação de recursos para a finalização da fonte que vem sendo construída na entrada da cidade. A expectativa é que as obras comecem no início de 2019.

A obra, iniciada há sete anos, foi interrompida porque a parte de automação da fonte e a colocação de pastilhas nos “lagos”, não foram inclusas na licitação e a empresa não teve condições financeiras de terminá-la.

O Governo do Estado está liberado R$ 520 mil para a conclusão da fonte. A Prefeitura deve abrir, em breve, licitação para a contratação de empresa para a realização das obras.

A expectativa é que a obra não tenha grandes alterações, em relação ao projeto original. Os três piscinões construídos no local, onde ficarão a fontes, será mantido. “A assinatura desse convênio é um marco. É uma das obras que pegamos inacabada e que vínhamos buscando uma solução há muito tempo. Fico muito feliz, porque marcará uma nova etapa de Ilha Solteira, com grandes conquistas em 2019. Ela está localizada na entrada da cidade e precisava ser finalizada. E conseguimos. Será um grande cartão de visita para aqueles que visitam Ilha Solteira. Foi uma grande batalha, que vínhamos travando desde que assumi. E vamos concluí-la”, disse o prefeito Otávio Gomes.