A Prefeitura de Ilha Solteira inaugurou na noite desta quarta-feira (13), as melhorias realizadas no “Paredão”, um dos locais mais visitados por moradores e turistas. O prefeito Otávio Gomes também anunciou novos investimentos no Porto em 2019.

As melhorias tiveram início no início de dezembro. Funcionários da Prefeitura construíram uma mini rotatória na principal rua do porto, no acesso ao Paredão. A via, assim como o Paredão, foram cascalhados, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do local.

Já no Paredão, a Prefeitura construiu uma rotatória com jardim no entorno do poste de iluminação. As cercas, que estavam quebradas em vários pontos, foram restauradas e pintadas. Mas o principal atrativo é um banco, colorido e com pequenos jardins, construído para que moradores possam tirar fotos, tendo ao fundo a usina e a ilha.

Outra novidade é que o Paredão também ganhou uma decoração natalina. Foram iluminadas as árvores, a cerca e uma árvore de pisca-pisca construída no poste central do local.

O prefeito Otávio Gomes disse que as melhorias atendem antigas reivindicações dos moradores da região, além de reforçar o potencial turístico do Porto. “Com poucos recursos, conseguimos dar uma nova cara para o Paredão, além de melhorar as condições da principal rua do Porto. E isso terá impacto no turismo. Antes mesmo da inauguração, já se observou um aumentou significativo do número de visitantes. E as melhorias não irão parar por aqui”, disse o prefeito.

DADE – Otávio anunciou que parte dos recursos que a cidade recebe do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), serão investidos no Porto em 2019. “Atendendo uma antiga reivindicação dos moradores e acreditando que o turismo é um caminho importante para o desenvolvimento de Ilha Solteira, vamos fazer um grande investimento no Porto em 2019, talvez o maior da história”, afirmou o prefeito.

As obras devem ter impacto, principalmente, na infraestrutura do Porto, inclusive com a regularização das moradias.