O “Jardim Encantado”, tema da decoração natalina que está montada pela Prefeitura de Ilha Solteira, já ganha forma na Praça dos Paiaguás, onde fica a “Aldeia do Papai Noel”. A inauguração é nesta sexta-feira (7), a partir das 20h00.

Jardins e personagens que habitarão estes espaços, já estão sendo instalados ao longo de toda a Aldeia. Enfeites já existentes foram adaptados para a nova proposta. “Fizemos coisas diferentes, mas sem grandes investimentos. O espaço, como as casas da família Noel, terão uma nova decoração, tendo o jardim encantado como tema”, disse a primeira-dama Karla Benicá Giantomassi Gomes, que vem coordenando a decoração.

A “Aldeia do Papai Noel” continuará sendo, ao lado da árvore de natal gigante, montada na caixa d’água central, a principal atração da decoração. Mas ela terá novidades. Será uma grande vila, com casas para o Papai e a Mamãe Noel, com um grande jardim encantado.

A árvore de natal gigante também já está sendo montada na caixa d’água central. A iluminação será semelhante a do ano passado. Ela possui 33 metros de altura, considerando apenas a estrutura de concreto. Somando-se com a ponta, são mais seis, chegando a 39 metros, o que a coloca entre as maiores árvores do gênero do estado de São Paulo.

O espaço também continuará tendo uma ampla programação cultural. Às quintas-feiras, com atrações voltadas para as crianças, em um espaço onde elas poderão desenhar e pintar. E de sexta à domingo, para a população em geral.

A decoração será concentrada no centro da cidade e em algumas rotatórias, além de prédios públicos, como a frente da Prefeitura.

Prefeitura de Ilha Solteira