Entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, a partir das 20h30, na Praça da Integração, acontece o 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. O evento, além da competição entre os músicos, terá shows especiais todos os dias. O grupo Tarumã, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira e o cantor Zeca Baleiro fazem shows no Festival, que terá ainda uma reunião especial de diversos músicos de Ilha Solteira e a participação dos alunos do Projeto Guri.

No dia 31 de outubro, às 20 horas, o Projeto Guri de Ilha Solteira fará uma apresentação. Em seguida, a abertura do Festival de MPB será com o show “Nossa Ilha Nossa Trilha”. Em comemoração aos 50 anos da cidade de Ilha Solteira, grandes nomes da música ilhense se reúnem para um espetáculo único. Lilian Dias, Biel, Hugo Brasarock, Natacha Silva, os irmãos Denis Ferreira e Alan Ferreira, Brunão, Felipe Ribeiro, Luciano Alves dos Anjos, Pedro Zuquerato, Paulim Farinha e Mauro Alvarenga vão relembrar as grandes canções que fizeram a história do Festival de MPB de Ilha Solteira.

Na quinta-feira, 01 de novembro, a atração será o grupo Tarumã. O quarteto apresenta as “Histórias de Cada Canto”, que é o nome do seu primeiro disco, trazendo em seu repertório todos os caminhos percorridos pela música no mundo. O Grupo Tarumã participou da 25ª, 26ª, 29ª, 32ª e 36ª edição do Festival de MPB de Ilha Solteira, sendo premiado em todas as edições.

Já na sexta-feira, 02 de novembro, o espetáculo ficará por conta da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. Sob regência do maestro Wellington Reginaldo dos Santos, o grupo faz uma grande homenagem à Música Popular Brasileira com uma apresentação especial, na qual traz releituras de grandes clássicos da nossa música. Além da Orquestra, o encerramento da noite será com a “Canja” dos músicos, um momento no qual o palco ficará livre para que os participantes mostrem seus trabalhos.

No sábado, 03 de novembro, encerrando o Festival de MPB de Ilha Solteira, o multiartista Zeca Baleiro faz um show especial. Com melodias de apelo popular, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, Baleiro tem apresentado sua espirituosa visão de mundo em canções, álbuns e shows originais, num trabalho reconhecido e da mais alta qualidade.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira 

(18) 3743-6022