Estão abertas as inscrições para a oficina de cinema “Cine Melhor Idade”, com o cineasta Christian Saghaard, que é voltada para participantes da terceira idade. A oficina é gratuita e acontecerá na quarta-feira, 15 de agosto, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Trata-se de mais uma atividade do Ponto MIS de Ilha Solteira, uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

A oficina audiovisual Cine Melhor Idade vai apresentar filmes e trechos de filmes realizados por cineastas e atores da terceira idade e promover a produção de dois vídeos criados e dirigidos pelos próprios participantes da oficina. Os temas dos vídeos também serão sugeridos pelos participantes, que podem inclusive escolher se produzirão documentários ou ficções.

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais, e trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa-metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal), e já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Interessados em participar da atividade devem se inscrever antecipadamente na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás) ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. São 30 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6099 ou 3743-6022.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

(18) 3743-6022