A Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Cultura e Comunicação está preparando o lançamento do selo postal, alusivo ao cinqüentenário de Ilha Solteira.

O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, cujo a imagem foi criada pelo cartunista Claudio Lauro.

A peça que marca os 50 anos de Ilha Solteira, é composta pelo número 50, a caixa d’água, principal monumento do município e a logomarca que vem sendo usada pela Secretaria de Turismo.

Foi confeccionado pelos Correios, 1.200 selos, que serão divididos entre os três poderes municipais, Judiciário, Executivo e Legislativo, para os referidos órgãos, personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor do cinqüentenário de Ilha Solteira.

Para o prefeito Otávio Gomes, “Este selo é uma peça de comunicação muito utilizada para divulgar um evento ou data importante. E o cinqüentenário de Ilha Solteira merece este registro. Este selo, passa a fazer parte do acervo histórico do município.”

Além do selo, um carimbo confeccionado em gráfica, também será utilizado por estes órgãos como peça de divulgação vilmados 50 anos de Ilha Solteira.

O lançamento deve acontecer na primeira quinzena de Agosto, no saguão da Casa da Cultura.