No dia 29 de maio de 2018, aconteceu uma ação sustentável com os professores na rede de ensino municipal da cidade de Ilha Solteira/SP. A Secretaria de Educação ofereceu a capacitação sobre “Etiqueta Corporativa: Na Medida Certa”, com objetivo de agregar e melhorar o relacionamento entre colegas da mesma profissão.

Dentro da capacitação foram trabalhados pontos essenciais, como: comer no ambiente de trabalho, mascar chiclete, cantar, assobiar, chegar atrasado, ser arrogante, se vestir de forma inadequada entre outros casos que envolvem a sua imagem e que causam impressões muitas vezes erradas profissionalmente.

Por isso, a primeira dica, e a mais importante é: Evitar ao máximo usar as redes sociais na hora do expediente, assim como tomar cuidado com tudo o que você for postar. É extremamente errado você falar mal da empresa nas redes sociais. Isso pode ser motivo de demissão por justa causa! Sem contar que você jamais deve postar fotos que te comprometam, evitar falar sobre assuntos polêmicos, e jamais postar assuntos que devem ser tratados somente no trabalho.

Seguindo todos estes conselhos de etiqueta profissional, qualquer trabalhador encontrará no seu ambiente de trabalho um local agradável para se trabalhar, onde serão construídos laços de amizade que podem durar uma vida inteira, disse a palestrante Daisyelle Alves.