Nesta quinta-feira, 08, a partir das 19h30, na Casa da Cultura Rachel Dossi, acontece o coquetel de abertura da mostra fotográfica “Elas por Elas: Mulheres que se Registram no Mundo”. Na ocasião, será aberta uma exposição de trabalhos de fotógrafas amadoras e profissionais ilhenses, que retratam o cotidiano da mulher. O evento faz parte da programação da Semana da Mulher, realizado pela Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo.

As fotografias participantes da mostra “Elas por Elas” tratam da temática da figura feminina, representada em cenas que trazem o cotidiano das mulheres, suas atividades, necessidades e práticas, tudo com o objetivo de retratar a real existência feminina. O objetivo da mostra é mapear, valorizar e fomentar as artes visuais no município, enaltecendo, sobretudo, a artista ilhense.

As fotógrafas participantes atenderam ao chamado realizado pelo Departamento de Cultura para inscreverem suas obras entre os dias 26 de fevereiro e 06 de março. Além de terem seus trabalhos expostos, elas também concorrerão a uma premiação. Uma comissão julgadora vai selecionar até dez fotografias, que receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 300,00. A mostra ficará aberta ao público ao longo do mês de março no hall da Casa da Cultura Rachel Dossi, podendo ser visitada em horário comercial.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

(18) 3743-6022