Promover um trânsito humanizado, que garanta a mobilidade e segurança não apenas para condutores de veículos, mas também para os pedestres! É com esse propósito que a Prefeitura de Ilha Solteira vêm ampliando os serviços de construção e recuperação de calçadas.

A operação de infraestrutura está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços que tem disponibilizado equipes para atuarem em todas as regiões da cidade.

A medida segue uma determinação do prefeito Otávio Gomes que após a realização de diversas vistorias em diferentes bairros, observou a ausência de áreas apropriadas para que o munícipe pudesse caminhar de maneira resguardada e sem a necessidade de dividir espaço com veículos nas vias ilhenses.

A partir da constatação, o gestor do município estabeleceu a elaboração de um plano de ação que abrangesse todos os bairros de Ilha Solteira.

Hoje (06) a equipe está realizando a construção da calçada na Rua 8 ao lado do córrego sem nome, localizada no Jardim Aeroporto, conforme o cronograma de trabalho.

De acordo com o secretário, Vanderlei Marcelino os serviços são contínuo, que possui como meta principal atender todo município. Ele destaca ainda que, após a realização do serviço, é imprescindível que o morador tenha o cuidado de manter a estrutura em bom estado de conservação.

“Nosso objetivo é alcançar a maior metragem possível. Essa é uma ação que teve data para começar, mas não tem para terminar. Claro que nós não vamos conseguir fazer todas ao mesmo tempo, mas estaremos atuando de forma permanente, fazendo esse atendimento por regiões e caminhando com uma determinada constância, levando esse importante serviço para toda Ilha Solteira”, finalizou Otávio.