A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizará de 25 a 29/09/2017 a Semana Municipal do Idoso na Estância Turística de Ilha Solteira.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente dia 01 de outubro.

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

No Dia Internacional do Idoso decorrem várias iniciativas para a população idosa.

Abaixo segue a programação da Semana do Idoso em Ilha Solteira:

25/09

14h - Abertura Oficial da Semana do Idoso

Show de Talentos: Grupo CRIIS (Darci Dancy) Grupo Revelação,

Apresentação dos Violeiros   - Exposição dos trabalhos manuais dos idosos e Stand da Etec (saúde da pessoa idosa)

LOCAL: CASA DA CULTURA

26/09

9h - Relações Intergeracionais: jogos e bingo

LOCAL: Assoc. Assit. ao Idoso - CENTRO DIA

27/09

8h - Políticas Públicas do Idoso: competência - perfil e noções éticas do profissional na legitimação dos direitos e serviços. Palestrante:

Prof. Nanci Soares/Serviço Social da UNESP de Franca/SP

(específico para profissionais que atendem a pessoa idosa)

LOCAL:  Anfiteatro D 1 -  Unesp

14h - Dia da Beleza para a pessoa idosa

LOCAL:  CRIIS

28/09

7h30 - Palestra ‘O cuidado e trabalho com nossos idosos:  conceito, legislação e afeto’ - Adriana Aparecida dos  Santos - Assistente

Social/Londrina-PR

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE ILHA SOLTEIRA

15h - Chá/Bingo

LOCAL: CRIIS

29/09

9h - Passeio Centro Dia

LOCAL: Usina Hidrelétrica

21h - Baile Show (Pessoas acima de 60 anos)

LOCAL: CLUBE SEIS

Participe! Você é nosso convidado especial.