Todas as salas de aulas da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira tem aparelhos de ar para deixar o clima ambiente com temperatura amena e fazer com que os estudantes fiquem mais tranquilos, confortáveis e concentrados para aprender melhor.

Segundo a Secretária Fernanda foi contratada empresa especializada para instalação elétrica dos aparelhos de ar e em meados de dezembro/2017 todas as salas de aulas que ainda não possuem o benefício estarão climatizadas.

A Secretária de Educação e Esporte, Fernanda Momesso informou ainda que o conforto do ar condicionado começou com as crianças menores, das creches e pré-escolas, e agora aos alunos também do ensino fundamental. Segundo Fernanda são mais de 2 mil alunos, sendo que 80% desse total estão em período integral, ou seja, permanecem na escola pela manhã e também à tarde quando o calor é mais intenso.

O Prefeito Otávio Gomes disse que o forte calor, muitas vezes, prejudica o desenvolvimento do aluno, com a climatização das salas, o rendimento escolar poderá ser melhor dos estudantes. Por isso, decidimos sanar esta pendência haja vista que muitos pais clamavam pelo benefício aos seus filhos dentro das salas de aulas.