O filme “Taxi Driver”, um clássico do cinema mundial, será exibido novamente no Cine Paiaguás, em mais uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira. A sessão será nesta quarta-feira, 20, a partir das 20 horas. A classificação é 14 anos e a entrada é gratuita.

Taxi Driver é um filme americano de 1976 dirigido por Martin Scorsese. O filme é estrelado por Robert de Niro, Jodie Foster e Cybill Shepherd. O longa concorreu em quatro categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, e ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1976. Considerado "cultural, histórica e esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, foi selecionado para ser preservado no National Film Registry em 1994, e é considerado pelo público e pela crítica como um dos melhores filmes de todos os tempos.

No longa, o motorista de táxi de Nova York Travis Bickle (DeNiro) reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Em praticamente todas as fases de sua vida, Bickle permanece isolado e não consegue fazer contato emocional com ninguém. Incapaz de dormir noite após noite, o motorista frequenta os estabelecimentos de pornografia locais em busca de diversão.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Departamento Municipal de Cultura