O Projeto Agrícola Social (PAS) localizado no Cinturão Verde que e é mantido pela Prefeitura Municipal sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ilha Solteira realizou no último hoje (12) mais uma colheita de produtos horti fruti.

O objetivo do programa é dar suporte a 40 adolescentes, no período contrário da escola, onde participam de todas as fases da produção de verduras, legumes, frutas e ovos, visando o fortalecimento dos jovens aprendizes, na área agrícola, com noções de horti fruti granjeiros, cidadania e orientações em outras áreas, que conta com o apoio de psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e profissionais da área de direito.

Toda a produção é comercializada e os adolescentes recebem uma bolsa para estimular o trabalho e o interesse nas atividades desenvolvidas diariamente no projeto, que possui responsáveis técnicos nas diferentes áreas (técnicos agrícolas e assistentes sociais). Diariamente são atendidos 40 adolescentes (entre 14 a 18 anos), divididos em duas turmas uma no período da manhã e outra no período da tarde.

Segundo a coordenadora Rosa Regina Righeto, o projeto conta também com o apoio da UNESP desde o ano de 2006, e do voluntário, Eng. Agrônomo Sérgio através de formulação das rações, acompanhamento técnico do lote de poedeiras e das palestras técnicas.