Na última semana, integrantes da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, sob a regência do maestro Welington Reginaldo dos Santos, se encontraram com os músicos ilhenses Tavinho Limma e Mauro Alvarenga na Casa da Cultura Rachel Dossi. Eles estão ensaiando para uma apresentação especial, que será um dos shows programados para o 43º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, que acontece de 25 a 28 de outubro de 2017, na Praça da Integração.

O show que unirá a Orquestra, Tavinho Limma e a Mauro Alvarenga será a atração do terceiro dia do Festival, em 27 de outubro. A ocasião será uma grande homenagem à Música Popular Brasileira, na qual passarão pelo palco Tavinho Limma, Biel e Mauro Alvarenga, que cantarão acompanhados da Orquestra, e trarão um repertório com clássicos da MPB. Canções marcantes dos festivais brasileiros de música, como “Alegria, Alegria”, “Romaria” e “Disparada” farão parte da apresentação especial.

Ainda no show, o músico Mauro Alvarenga, um dos pioneiros do Festival de MPB de Ilha Solteira, apresentará a canção “Guerra, Guerra e Mais Nada”, de sua autoria, que venceu a 3ª edição do evento, em 1974, também acompanhado da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. Mauro também receberá amigos e parceiros, que trarão suas canções neste show especial.

Departamento Municipal de Cultura