Uma equipe coordenada pelas Secretarias Municipais de Manutenção e de Desenvolvimento está realizando a limpeza das Rodovias, Avenidas e Alamedas que circulam a cidade. A limpeza se faz necessária porque o acúmulo de terra, mato e lixo nestas estradas podem gerar problemas com o período chuvoso..

Uma das primeiras ações do governo foi intensificar a limpeza principalmente nas regiões onde havia uma maior concentração de lixo e água acumulada. O trabalho está sendo executado pelo mutirão de funcionários municipais que atendem diariamente a limpeza da cidade.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Pedro Pereira além dos serviços rotineiros (coleta de lixo, varrição das ruas, podas de árvores, entre outros), a preocupação também está em torno das alamedas, avenidas e rodovias de Ilha Solteira que necessitam de ações e serviços de limpeza, recolhimento entulhos, roçagem e conservação do solo.

Desde o dia 23/08, a Equipe Municipal da terraplanagem está realizando os serviços, no Sistema Viário (1a Área), trecho ocupado pela Rodovia “Gerson Dourado”, sentido a cidade de Itapura, e brevemente esta estrada que é de responsabilidade da Prefeitura receberá um projeto de paisagismo, disse o Prefeito Otávio Gomes.