Na próxima semana, o Ponto MIS de Ilha Solteira exibe, gratuitamente, o filme “Arizona Nunca Mais”, um clássico dos irmãos Coen. O filme será exibido nas próximas duas quartas-feiras, dias 30 de agosto e 6 de setembro, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás. A entrada é gratuita e a classificação é 12 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre o Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem do Som de SP (MIS).

Em “Arizona Nunca Mais”, o ex-presidiário H.I. McDonnough e a policial Edwina se casam e descobrem que não podem ter filhos. Sem conseguir sequer adotar uma criança, o casal resolve roubar um dos bebês do magnata Nathan Arizona. Logo eles descobrem que criar um filho é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando bandidos loucos pela recompensa desejam recuperar a criança. No elenco, Nicolas Cage, Holly Hunter e Trey Wilson.

Hoje, com toda uma carreira que pode ser analisada, não são mais novidades as divertidas peculiaridades nos filmes dos irmãos Joel e Ethan Coen, elas que se manifestam como humor negro ou nonsense, quando não combinando ambos. Arizona Nunca Mais, de 1987, é a segunda realização da dupla, e não só denuncia este viés, como também estabelece de forma marcante seu estilo.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Departamento Municipal de Cultura