Na próxima semana, o Ponto MIS de Ilha Solteira exibe, gratuitamente, o filme “Antes do Amanhecer”, longa de Richard Linklater. O filme será exibido nas próximas duas quartas-feiras, dias 16 e 23 de agosto, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre o Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem do Som de SP (MIS).

Em “Antes do Amanhecer”, uma jovem francesa, Celine, e um rapaz americano, Jesse, têm um encontro casual num trem na Europa e se apaixonam rapidamente. Eles têm um único dia para passar juntos antes de retornarem a seus países de origem, e decidem passá-lo em Viena. No elenco, Ethan Hawke, Julie Delpy e Andrea Eckert.

“Antes do Amanhecer”, de 1995, é o primeiro de uma trilogia do diretor Richard Linklater, que ficou conhecida como “trilogia do Antes”. Sua sequência, “Antes do Por-do-Sol” foi lançada nove anos mais tarde, em 2004, que explica o que acontece depois com o casal. Em 2013 surgiu o terceiro filme, “Antes da Meia-Noite”, que mostra o ápice da relação entre Celine e Jesse. Os filmes se tornaram referência aos fãs do gênero romântico-dramático no cinema por retratar a paixão de um casal de uma forma incomum, mais realista e com menos clichês. “Antes do Amanhecer” recebeu o Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim de 1995, além da indicação ao Urso de Ouro de melhor filme.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Departamento Municipal de Cultura