No sábado, 19 de agosto, acontece em Ilha Solteira mais uma edição do evento que celebra a música e a obra dos Beatles, uma das maiores bandas da história da música mundial. O Beatles Weekend 2017 será realizado na Praça da Integração a partir das 20h30, e contará com uma exposição e um grande show da banda Zoombeatles, além da participação da banda ilhense Alcateia, tudo com entrada gratuita e classificação livre. O Beatles Weekend é uma realização da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento Municipal de Cultura, com apoio do fã-clube Beatles Forever.

A principal atração será um grande show com a banda Zoombeatles, cover dos Beatles. Formada em 1999, a Zoombeatles é considerada uma das melhores bandas cover dos Beatles. Seu espetáculo é apresentado em três diferentes momentos que retratam toda a trajetória dos Beatles. A banda executa com perfeição todos os grandes clássicos desses mitos da música e da cultura mundial devidamente abrilhantados por figurinos referentes a cada uma das épocas em que as músicas aconteceram.

Antes do show do Zoombeatles, a abertura do evento ficará por conta da banda ilhense Alcateia. A banda fará um pocket show, trazendo no repertório canções da carreira solo de ex-integrantes dos Beatles. Além disso, paralelamente aos shows, o fã-clube Beatles Forever fará uma exposição de seu acervo, que conta com fotos, jornais, revistas e outros itens de colecionadores e fãs. A exposição acontece no hall do Museu e Sala de Convenções Nara Lúcia Nonato (Cine Paiaguás).

Departamento Municipal de Cultura